NAF visita a exposição comemorativa dos 100 anos do Imposto de Renda

No mês de março, em Porto Alegre, a Receita Federal realizou a exposição em homenagem aos 100 anos do Imposto de Renda e o NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) das Faculdade Integradas São Judas Tadeu esteve presente, além de servidores da Receita, representantes do Conselho Federal de Contabilidade e do Sescon, e a imprensa local.

A mostra, que possui 20 painéis informativos retratando a evolução do Imposto de Renda no Brasil, é um convite a reflexão sobre o importante papel dos tributos para a realização de políticas públicas no Brasil, para sustentação do Estado contribuindo para garantir a manutenção dos serviços públicos essenciais, como saúde, educação, segurança e infraestrutura, promovendo o bem-estar social.

A participação ao evento foi uma ótima oportunidade de visibilidade e integração do NAF da SJT onde os professores, coordenadores do NAF e representantes da Receita Federal tiveram entrevista com a assessoria de imprensa da Rede Pampa. Oportunamente, foi apresentado um esboço do Imposto de Renda Pessoa física de 2023 ressaltando a importância dos NAF nas IES, visto que contribuem com a assistência nos atendimentos às comunidades quanto ao preenchimento de suas declarações de imposto de renda.

Foi apresentado também o site atualizado da RFB que atualmente permite o acompanhamento em tempo real da quantidade de declarações entregues, assim como se mencionou as facilidades do autopreenchimento dentre outras peculiaridades.

É necessário destacar a importância da SJT como instituição pioneira na parceria com a Receita Federal sob a coordenação da Profa. Lilian Margarete Martins da Silva que até há pouco desenvolveu as atividades do NAF. Curiosamente, nesta oportunidade, o primeiro aluno a participar do NAF da SJT estava presente e é, atualmente, representante do CRC/RS, contador Tairo Rolim Fracasso.

A Profa. Kátia Cristine Alves dos Santos, que assumiu a Coordenação do NAF da São Judas Tadeu, juntamente com o aluno César, seguem este relevante serviço para a comunidade e ressaltam que as inscrições para novos monitores estão abertas (pelo link ao final da matéria).

Segundo a coordenadora Profa. Kátia: “o objetivo da coordenação do NAF da SJT é oportunizar aos seus alunos a participação de questões práticas que envolvem o imposto de renda, dúvidas sobre MEI, CPF irregular, dentre outras demandas, ajudando assim as pessoas hipossuficientes da comunidade a sanar suas dúvidas e auxiliar na regularização. Desta forma, nossos alunos estarão mais preparados a enfrentar as adversidades do mercado de trabalho”.

Inscreva-se e venha participar e aprender conosco pelo link: