Bacharelado em Direito DIREITO

Bacharelado em Direito DIREITO

Apresentação do curso

O curso de Direito da São Judas está voltado para o futuro do aluno. Por isso, são utilizadas ferramentas que estimulam o pensamento assertivo, a autonomia e a solução de problemas relacionados a fenômenos socioeconômicos, políticos, sociais e culturais, pois é nessa realidade que o aluno irá atuar. Para consolidar seus conhecimentos em sólidas experiências, a São Judas utiliza metodologias ativas de aprendizagem; técnicas de solução de problemas e de análise de dados; de visão criativa e empreendedora; de oficinas e clínicas para o exercício de atividades práticas simuladas e reais.

A oferta de uma formação geral sólida e humanista, com abordagem interdisciplinar e com o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para o exercício das atividades jurídicas, qualifica o aluno e contribui para a sua inserção no mercado de trabalho.

Com a duração de cinco anos e forma Bacharel em Direito, permitindo, observados os respectivos processos de ingresso às carreiras, o exercício profissional como Advogado, Procurador do Município, do Estado e da República, Magistrado, Promotor de Justiça, Defensor Público, Delegado da Polícia Federal e da Polícia Civil, Auditor Fiscal de Tributos, Diplomata, dentre outras carreiras.

Por estar no coração do processo socioeconômico, a administração, além de bastante reconhecida pelo mercado, oportuniza a seus profissionais diferentes segmentos de atuação. A São Judas está apta a prepará-lo para a Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Marketing, Logística, Planejamento Estratégico, Comércio Exterior, Auditoria, Consultoria, Controle de Produção, Gestão Ambiental, Gestão de Informações, Pesquisa de Mercado, Gestão de Processos, Controladoria e, também, a carreira Acadêmica.

O diferencial mais significativo para nosso aluno é a possibilidade de adquirir uma Certificação Intermediária, ou seja, receber um título profissional antes de concluir a graduação. Entenda: com 75% de frequência mínima e nota superior ao grau sete (7) nas disciplinas de um núcleo específico, você se habilita à Certificação Intermediária, que tem valor legal, podendo ser utilizada em concursos públicos, no critério de desempate, quando houver prova de títulos; para obter progressões de carreira ou, ainda, para participar de processos seletivos de formação específica. Confira as Certificações Intermediárias (você já deve ter visto essas vagas disponíveis no mercado): Assistente de Marketing, Assistente de Recursos Humano, Assistente Estratégico, Assistente de Produção, Assistente Financeiro, Assistente Tributário, Assistente Gerencial e Assistente de Dados.

As Certificações Intermediárias oportunizam ao estudante receber um título profissional antes de concluir a graduação. Ao concluir as disciplinas do núcleo que possibilita aquela formação específica, o acadêmico receberá a certificação automaticamente. Para isso, é preciso ter a frequência mínima de 75% e nota superior a 7 (sete) em todas as disciplinas.

As Certificações estão organizadas em cinco eixos: Civil e Empresarial, Penal, Público, Trabalho e Solução de Conflitos. A Certificação Intermediária tem valor legal e pode ser utilizada em concursos públicos – para critério de desempate quando existe prova de títulos – ou para obter progressões de carreira, ou, ainda, para participar de processos seletivos para áreas de formação específica da atuação do profissional do Direito.

PERSPECTIVAS FORMATIVAS

A matriz está organizada a partir de três grandes perspectivas formativas:

A Geral, que contempla os elementos fundamentais do Direito, em diálogo com as demais expressões do conhecimento filosófico e humanístico, das ciências sociais e das novas tecnologias da informação, abrangendo estudos que envolvam saberes de outras áreas formativas;

A técnico-jurídica, que abrange, além do enfoque dogmático, o conhecimento e a aplicação, observadas as peculiaridades dos diversos ramos do Direito, de qualquer natureza, estudados sistematicamente e contextualizados segundo a sua evolução e aplicação às mudanças sociais, econômicas, políticas e culturais do Brasil e suas relações internacionais, incluindo- se, necessariamente conteúdos essenciais;

E a prático-profissional, que objetiva a integração entre a prática e os conteúdos teóricos desenvolvidos nas demais perspectivas formativas.

ENSINO HÍBRIDO

O ensino híbrido é uma das maiores tendências da educação do século 21, promovendo uma fusão entre o ensino presencial e as propostas de ensino online, ou seja, integrando a educação à tecnologia que já permeia tanto os aspectos da vida pessoal e profissional.

As aulas são ministradas de forma presencial nas segundas, terças, quartas e, em algumas disciplinas, nas quintas. Nas quintas, sextas e sábados as aulas são ofertadas de forma online, com aulas síncronas e assíncronas, permitindo ao estudante a conciliação da sua trajetória acadêmica com outras atividades.

A São Judas está associada a grandes marcas do mercado – Google, Blackboard e Sagah – para trazer recursos educacionais de ponta focados em qualificar a interação aluno e professores online através de ferramenta de videoconferência, ambiente virtual de aprendizagem virtual e conteúdos digitais.

DISCIPLINAS OPTATIVAS

Na nova matriz, o estudante poderá cursar duas disciplinas optativas. Essas disciplinas não precisam ser específicas do curso, podendo ser escolhidas entre todas as oferecidas nas grades curriculares dos cursos de graduação da São Judas, dando maior autonomia para que o acadêmico possa trilhar o próprio caminho na construção do conhecimento.

TRABALHO DE CONCLUSÃO

O Trabalho de Curso (TC) se apresenta na forma de um artigo científico e é desenvolvido em dois semestres. No TC I o aluno elabora o projeto de pesquisa e no TC II redige o artigo científico.

Conteúdo da sanfona

Para você realizar o seu sonho de ingressar no ensino superior cursando Direito, contamos com algumas opções de financiamento:

  1. Financiamento Estudantil (Fies): trata-se de um programa da Caixa Econômica Federal (CEF), em convênio com o Ministério da Educação (MEC), que estabelece as normas, os critérios e o calendário da oferta de vagas, pelo qual o estudante tem um desconto na mensalidade vigente, incluindo a matrícula, mediante assinatura de um contrato com a instituição financeira, comprometendo-se a pagar o financiamento depois de formado.

  2. Financiamento Estudantil do Pravaler: é um programa de financiamento estudantil privado, o qual o estudante se compromete a pagar o semestre, conforme as modalidades propostas de financiamento.

  3. Fundação de Crédito Educativo – Fundacred: é um programa de crédito educacional privado, o qual o estudante se compromete a pagar 50% do curso depois de formado, conforme as modalidades propostas do programa.

Links de acesso:

FIES – https://acessounico.mec.gov.br/fies

PRAVALER – https://www.pravaler.com.br/

FUNDACRED – https://portal.fundacred.org.br/estudante-web/credies/

Email de contato: financiamentos@saojudastadeu.edu.br

Obs.: No momento os financiamentos estão disponíveis somente para os cursos presenciais.

Tipo de curso

BACHARELADO

Modalidade

HÍBRIDO

Duração do curso

10 SEMESTRES

Vestibular

Quer saber mais sobre nosso curso de direito?