Licenciatura em Pedagogia PEDAGOGIA

Licenciatura em Pedagogia PEDAGOGIA

Apresentação do curso

O novíssimo curso de Pedagogia da São Judas, modalidade à distância, prepara seus alunos para a docência e para a gestão dos espaços educativos. A formação oferecida busca desenvolver profissionais éticos, reflexivos, críticos, empáticos, criativos e empreendedores. São oferecidas experiências de aprendizagem que desenvolvam a atitude questionadora, a solução de problemas, a gestão de projetos, a autonomia e o respeito à diversidade. Além disso, o profissional estará apto a assumir seu papel de transformador social frente ao processo ensino e aprendizagem.

Apoiado por professores e tutores presenciais e online, os alunos têm o seu desenvolvimento durante o Curso personalizado. As metodologias ativas promovem a proatividade, a autonomia dos alunos. O estudo aprofundado da literatura proposta pelo Curso oportuniza ao aluno conhecer diferentes realidades educacionais e refletir criticamente sobre o processo educacional do país.

As trilhas tecnológicas multiplataformas permitem certificações intermediárias, conectadas com o cenário escolar atual, capacitando a atuar com a Google For Education, Microsoft for Education, Apple Educação, Khan Academy, entre outras. A evidência em metodologias inovadoras oportuniza diferentes formas de aprender brincando, como por exemplo, o Movimento Maker – Faça você mesmo; a lógica de programação; a aprendizagem criativa e outras formas divertidas e eficazes de aprender.

Por estar no coração do processo socioeconômico, a administração, além de bastante reconhecida pelo mercado, oportuniza a seus profissionais diferentes segmentos de atuação. A São Judas está apta a prepará-lo para a Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Marketing, Logística, Planejamento Estratégico, Comércio Exterior, Auditoria, Consultoria, Controle de Produção, Gestão Ambiental, Gestão de Informações, Pesquisa de Mercado, Gestão de Processos, Controladoria e, também, a carreira Acadêmica.

O diferencial mais significativo para nosso aluno é a possibilidade de adquirir uma Certificação Intermediária, ou seja, receber um título profissional antes de concluir a graduação. Entenda: com 75% de frequência mínima e nota superior ao grau sete (7) nas disciplinas de um núcleo específico, você se habilita à Certificação Intermediária, que tem valor legal, podendo ser utilizada em concursos públicos, no critério de desempate, quando houver prova de títulos; para obter progressões de carreira ou, ainda, para participar de processos seletivos de formação específica. Confira as Certificações Intermediárias (você já deve ter visto essas vagas disponíveis no mercado): Assistente de Marketing, Assistente de Recursos Humano, Assistente Estratégico, Assistente de Produção, Assistente Financeiro, Assistente Tributário, Assistente Gerencial e Assistente de Dados.

  • No curso de Pedagogia a aprendizagem é construída a partir de experiências e vivências práticas.
  • O corpo docente é formado por professores e pesquisadores, mestres e doutores, com experiência e reconhecimento técnicos na área de atuação, apaixonados por aprender e compartilhar.
  • O acadêmico tem apoio permanente de Tutores Presenciais e online, que acompanham o seu desenvolvimento durante todo o curso com atendimento personalizado.
  • Através de metodologias ativas, o Curso promove a proatividade e autonomia do aluno, sujeito dos processos de ensino e aprendizagem.
  • A estrutura do curso é constituída de um Núcleo de Fundamentos da Educação, que respeita a diversidade e a multiculturalidade da sociedade brasileira, por meio do estudo aprofundado da literatura pertinente e de realidades educacionais, da reflexão e de ações críticas inerentes ao processo educacional.
  • As trilhas tecnológicas multiplataformas oportunizam certificações intermediárias, conectadas com o cenário escolar contemporâneo, tais como: Google For Education, Microsoft for Education, Apple Educação, Khan Academy entre outras.
  • O currículo do Curso é atualizado e parametrizado, periodicamente, com a Base Nacional Curricular Comum.
  • O Curso prioriza, também, o fomento ao desenvolvimento de línguas estrangeiras, de maneira a atender ao crescente número de escolas bilíngues da atualidade;
  • O curso de Pedagogia está centrado no desenvolvimento de metodologias inovadoras que priorizam o cotidiano como fonte pedagógica para o ato de aprender;
  • Orienta para novas metodologias e formas de aprender brincando tais como: movimento maker – faça você mesmo; lógica de programação, aprendizagem criativa, entre outros parceiros.
  • Promove viagens pedagógicas e conexões com perspectivas internacionais de educação.

FOCO NO MERCADO DE TRABALHO

A São Judas acredita que a formação acadêmica é crucial tanto para ingressar quanto para obter ascensão no mercado de trabalho, por isso oferta aos seus alunos, não apenas um curso de graduação, mas um conjunto de trilhas formativas que amplia o leque de escolhas profissionais e incentiva o networking. Os momentos de aprendizagem não estão limitados a sala de aula . Na São Judas, o estudante aprende em realizando visitas técnicas, viagens acadêmicas, laboratórios práticos e na troca diária com profissionais de mercado representado pelo nosso corpo docente, nossos convidados e empresas parceiras. Nossa meta é que o acadêmico consiga transformar sua carreira e seu negócio através do conhecimento. Nosso resultado atual é ter demonstra que 95% dos nossos alunos já trabalham em áreas voltadas a sua atuação profissional.

FORMAÇÃO CONTINUADA

Investir em qualificação significa se preparar de modo contínuo por meio da realização de cursos de diferentes níveis de ensino, participação de palestras, workshops, treinamentos além da graduação, é importante considerar fazer cursos de especialização lato sensu e MBAs, bem como formações técnicas de curta duração que são direcionadas ao ramo de atuação. Preocupados com as rápidas transformações na sociedade, buscamos ofertar de forma gratuita os cursos de extensão a distância e as certificações nanodegree que permitem ampliar o conhecimento do estudante de uma forma mais focada e em menor tempo. Além disso, disponibilizamos um curso de inglês a distância completo aos nossos alunos sem custo para que isso não seja um empecilho na sua trajetória acadêmica.

TECNOLOGIA DE PONTA

Somos uma faculdade digital e isso nos permite escolher o que há de melhor em tecnologia de ensino para os nossos alunos. Trabalhamos com diferentes ferramentas vinculadas ao Google, Microsoft e Blackboard. Nossos coordenadores de cursos participam dos programas de certificação Google for Education, além de possuirmos uma equipe de suporte que conta com docentes, alunos e profissionais de TI.

Temos um campus virtual onde alunos e professores trabalham juntos, produzindo material para os cursos, estudando novas ferramentas digitais, desenvolvendo cursos de capacitação docente e, acima de tudo, criando uma experiência digital única para a nossa comunidade acadêmica.

PROFESSORES COM EXPERIÊNCIA

Nosso corpo tem sólida formação acadêmica nas melhores instituições de ensino do país, mas a nossa diferença está na experiência profissional de cada um. Com eles, você é capaz de entender que a vida real é bem mais complexa e que você precisa mais do que o conhecimento teórico. Você precisa colocar em prática, testar os seus conhecimentos, ampliar a sua visão de mundo e principalmente a sua capacidade de solucionar problemas.

AMBIENTE MOTIVADOR

Nossa proposta de ensino é verdadeira.

Entregamos não somente conhecimento, mas proporcionamos um lugar para fazer networking com profissionais do mercado, amigos e aprender na prática por meio dos projetos acadêmicos os desafios da atuação profissional.

FLEXIBILIDADE DE HORÁRIO

A São Judas traz uma nova possibilidade para o estudante: a matriz híbrida. Elas representam a inovação e a flexibilidade, já que o aluno precisará comparecer à Instituição apenas alguns dias na semana , pois as demais aulas acontecerão na Plataforma 100% online, acompanhado ambiente virtual de aprendizagem que conta com todas as funcionalidades mais atuais do mercado. Esse formato de estudo, além da praticidade, também garante o domínio de importantes tecnologias. O estudante tem aula online com os professores da Instituição apenas com novas metodologias adequadas a esse ambiente de aprendizagem.

DO PRESENCIAL AO EAD NÓS TE ACOMPANHAMOS

Nossas aulas são sempre ministradas por professores. Nas disciplinas híbridas do curso presencial e do curso de Pedagogia a Distância, os encontros são quinzenais com os professores com o objetivo de colocar em prática tudo o que foi aprendido além de proporcionar, de forma online, encontros com os colegas.

Conteúdo da sanfona

Tipo de curso

LICENCIATURA

Modalidade

EAD

Duração do curso

8 SEMESTRES

Vestibular

Quer saber mais sobre nosso curso de pedagogia?