HOME  //  INSTITUCIONAL

Sobre a São Judas

Situada na Zona Norte de Porto Alegre/RS, a São Judas Tadeu é um sonho. O maior sonho de uma única mulher, determinada e muito à frente de seu tempo, que queria educar e alfabetizar crianças, jovens e adultos.

Elisa Verinha Romak Alves fundou a escola São Judas Tadeu em 1946 e em 1970 passamos a ofertar os cursos de graduação com a aprovação das Faculdades Integradas São Judas Tadeu, a qual alunos e colaboradores carinhosamente chamam de São Judas, como conhecemos hoje.

Temos como missão formar cidadãos criativos, solidários, empreendedores com autonomia investigativa alicerçado na forte qualidade de ensino e na responsabilidade socioambiental.

Nossos valores são: Ser uma instituição de ensino reconhecida nacionalmente pela excelência
acadêmica através de metodologias inovadoras.

Nossa Instituição vem de um legado de força e determinação, e é assim que iremos seguir para
realizar nossos sonhos. Sempre.

Responsabilidade Social

MOVIMENTO ODS RS

A Faculdade São Judas Tadeu faz parte do Movimento Nacional ODS RS, integrando uma rede de pessoas e organizações que acreditam no desenvolvimento sustentável.

O Movimento Nacional ODS RS tem objetivos de desenvolvimento sustentável e é constituído por voluntários que visam contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além disso, a missão deles é mobilizar e articular todos os setores da sociedade para promover o alcance dos ODS em nível nacional, estadual e municipal até 2030, para que desta forma o Brasil se torne referência mundial no alcance dos ODS.

É justamente esse o papel da São Judas ao integrar o Movimento Nacional ODS RS: construir um mundo melhor, socialmente inclusivo, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrado.

Serviços à Comunidade

NAF - NÚCLEO DE ASSESSORAMENTO FISCAL

A Instituição Educacional São Judas Tadeu, por iniciativa do curso de Ciências Contábeis, com o apoio da Receita Federal do Brasil, criou o primeiro Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) do Brasil.

O NAF realiza atendimentos gratuitos, orientando pessoas físicas e jurídicas em diversos assuntos fiscais.

Para mais informações clique aqui.

SAJUP - ASSISTÊNCIA JURÍDICA

O Serviço de Assistência Jurídica Popular – SAJUP tem por objetivo a prestação de atividades filantrópicas, através do atendimento jurídico gratuito à comunidade carente da zona norte de Porto Alegre, ao mesmo tempo estando voltado para a prática jurídica, permitindo aos alunos que realizam estágio nesse órgão, colocarem em prática a realidade das teorias ministradas na sala de aula. 

O SAJUP presta serviço de cunho social e humanitário indispensável, levando a todos um dos direitos mais básicos que é o acesso à justiça gratuita, realizada com elevado nível de responsabilidade, ética e profissionalismo. Salienta-se que, através do trabalho desenvolvido pelo SAJUP, realizamos desde sua criação (2006) mais de 3.000 atendimentos. Também, destaca-se que o SAJUP proporciona aos alunos do curso de Direito a realização do estágio de prática jurídica, em condições reais, oportunizando o aprimoramento para o exercício técnico e profissional do direito. 

Para mais informações clique aqui.

Editais e documentos oficiais