HOME  //  SAJUP – ASSISTÊNCIA JURÍDICA

SAJUP - Assistência Jurídica

O Serviço de Assistência Jurídica Popular – SAJUP tem por objetivo a prestação de atividades filantrópicas, através do atendimento jurídico gratuito à comunidade carente da zona norte de Porto Alegre, ao mesmo tempo estando voltado para a prática jurídica, permitindo aos alunos que realizam estágio nesse órgão, colocarem em prática a realidade das teorias ministradas na sala de aula. 

O SAJUP presta serviço de cunho social e humanitário indispensável, levando a todos um dos direitos mais básicos que é o acesso à justiça gratuita, realizada com elevado nível de responsabilidade, ética e profissionalismo. Salienta-se que, através do trabalho desenvolvido pelo SAJUP, realizamos desde sua criação (2006) mais de 3.000 atendimentos. Também, destaca-se que o SAJUP proporciona aos alunos do curso de Direito a realização do estágio de prática jurídica, em condições reais, oportunizando o aprimoramento para o exercício técnico e profissional do direito. 

ÁREAS DE ATUAÇÃO

  • Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito de Família e Mediação.
  • Direitos Fundamentais, Direito Ambiental, Direito Tributário e Direito Administrativo (atendimento restrito à consultoria).

ATENDIMENTO PRESENCIAL

Segunda-feira, terça-feira e quarta-feira das 15h às 19h.

ATENDIMENTO ON-LINE

Quinta-feira e sexta-feira das 15h às 19h.

WhatsApp: (51) 99650.4573

Dúvidas: (51) 99650.4573 ou e-mail: sajup@saojudastadeu.edu.br

SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA JURÍDICA POPULAR – SAJUP
Rua Dom Diogo de Souza, 100 – Cristo Redentor – Porto Alegre/RS