Bacharelado em ADM Administração

Bacharelado em Administração ADMINISTRAÇÃO

Apresentação do curso

No mundo em constantes e vertiginosas mudanças, formamos profissionais capazes de serem dinamizadores do desenvolvimento socioeconômico. Pessoas criativas, críticas e abertas a novos conhecimentos. Nosso foco é vê-lo apto a trabalhar de forma multidisciplinar – ouvindo, apreendendo e se fazendo ouvir; norteado por sólida formação teórica-conceitual, instrumental e tecnológica, adequada às diferentes formas do trabalho hoje e para novos tempos. Nosso desejo para você, nosso aluno, é de vê-lo como empreendedor digital – no seu próprio negócio ou nos de outras pessoas.

O curso de Administração das Faculdades Integradas São Judas Tadeu tem como objetivo formar profissionais de mudança que sejam capazes de se configurar como dinamizador no processo de desenvolvimento socioeconômico, a partir do estímulo da criatividade, do espírito crítico e da capacidade de absorção de novos conhecimentos, bem como atuar de forma multifuncional, interdisciplinar e aplicada, norteado por uma formação teórica, instrumental e tecnológica. Queremos tornar o nosso aluno um empreendedor digital, transformando negócios próprios ou contribuindo para alavancar o negócio de terceiros com o olhar digital para o cenários futuros dos negócios.

Conteúdo da sanfona

Por estar no coração do processo socioeconômico, a administração, além de bastante reconhecida pelo mercado, oportuniza a seus profissionais diferentes segmentos de atuação. A São Judas está apta a prepará-lo para a Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Marketing, Logística, Planejamento Estratégico, Comércio Exterior, Auditoria, Consultoria, Controle de Produção, Gestão Ambiental, Gestão de Informações, Pesquisa de Mercado, Gestão de Processos, Controladoria e, também, a carreira Acadêmica.

O diferencial mais significativo para nosso aluno é a possibilidade de adquirir uma Certificação Intermediária, ou seja, receber um título profissional antes de concluir a graduação. Entenda: com 75% de frequência mínima e nota superior ao grau sete (7) nas disciplinas de um núcleo específico, você se habilita à Certificação Intermediária, que tem valor legal, podendo ser utilizada em concursos públicos, no critério de desempate, quando houver prova de títulos; para obter progressões de carreira ou, ainda, para participar de processos seletivos de formação específica. Confira as Certificações Intermediárias (você já deve ter visto essas vagas disponíveis no mercado): Assistente de Marketing, Assistente de Recursos Humano, Assistente Estratégico, Assistente de Produção, Assistente Financeiro, Assistente Tributário, Assistente Gerencial e Assistente de Dados.

Ao oferecer as Certificações Intermediárias, as Faculdades oportunizam ao acadêmico receber um título profissional antes de concluir a graduação. Ao concluir as disciplinas do núcleo que possibilita aquela formação acadêmica, o estudante recebe automaticamente a certificação. Para isso, é preciso ter a frequência mínima de 75% e nota superior a 7 (sete) em todas as disciplinas. Importante ressaltar que a nota 7 (sete) é apenas para obter a certificação, pois a nota de aprovação nas disciplinas permanece sendo 6 (seis). A Certificação Intermediária tem valor legal e pode ser utilizada em concursos públicos – para critério de desempate quando existe prova de títulos – ou para obter progressões de carreira, ou, ainda, para participar de processos seletivos para áreas de formação específica.

Essas certificações estão organizadas em cinco eixos no Curso de Ciências Contábeis: Financeiro, Tributário, Gerencial, Contábil e de Dados.

No curso de Administração, elas estão organizadas em quatro eixos: Marketing, Gestão de Pessoas, Estratégico e Operacional.

Estão sendo ofertadas as seguintes Certificações Intermediárias: Assistente de Marketing, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Estratégico, Assistente de Produção e Logística, Assistente Financeiro, Assistente Tributário, Assistente Contábil, Assistente gerencial, Assistente de Dados.

EIXOS DE FORMAÇÃO

A matriz está organizada a partir de três grandes eixos: o eixo propedêutico que contempla os conteúdos de formação básica; o eixo técnico- científico que se constitui dos conteúdos de formação profissional; e o eixo prático e integrador, formado pelo conteúdo de estudos quantitativos e suas tecnologias e pelas chamadas atividades integradoras.

ENSINO HÍBRIDO

As aulas são ministradas de forma presencial nas segundas, terças e quartas. Nas quintas, sextas e sábados, as aulas são ofertadas, de forma online, permitindo ao estudante conciliar a sua trajetória acadêmica com a profissional.

As novas metodologias em sala de aula estão centradas nas experiências profissionais dos alunos e na resolução de Business Case.

O ensino híbrido, ou blended learning, é uma das maiores tendências da educação do século 21, promovendo uma mistura entre o ensino presencial e as propostas de ensino online – ou seja, integrando a educação à tecnologia, que já permeia tanto os aspectos da vida pessoal e profissional.

OFERTAS DE CURSOS DE EXTENSÃO

Cursos a distância, ofertados pela Faculdades São Judas Tadeu, podem ser cursados gratuitamente na Instituição.

O estudante poderá criar e ofertar, sob a orientação de um professor, cursos a distância voltados para atender às demandas sociais e econômicas dos empreendimentos e agentes econômicos, localizados na Zona Norte de Porto Alegre.

NOVAS TECNOLOGIAS

A São Judas associou-se a grandes marcas do mercado para trazer recursos educacionais de ponta como novos conteúdos digitais, ambiente de aprendizagem virtual (AVA) e a moderna ferramenta de webconferência, focada em qualificar a interação aluno e professores online.

NOVAS DISCIPLINAS

Ampliamos determinadas áreas do conhecimento, sem ampliar a carga horária do curso. As novas disciplinas determinantes para o futuro contador que passam a ser ofertadas são: Fundamentos matemáticos para negócio, Economia Brasileira, Sistemas de Informação Gerencial. As demais disciplinas, embora já fossem ofertadas no currículo antigo, passaram por uma readequação em seus conteúdos.

PROJETOS INTEGRADORES

Os projetos integradores, chamados de Conecta, são projetos que permitem a conexão entre as diversas disciplinas do curso com foco na prática e inserido em temáticas contemporâneas do mundo dos negócios. Assim, o acadêmico terá a oportunidade de testar os conhecimentos na prática com professores renomados convidados pela Instituição.

TRABALHO DE CONCLUSÃO

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) será entregue sob a forma de um artigo científico.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

As Atividades Complementares, além de contextualizar o conhecimento, aproveita a expertise oriunda dos demais cursos da São Judas, possibilitando também o aproveitamento de conhecimentos adquiridos em eventos, seminários, projetos de iniciação científica, atividades de extensão, etc., contemplados com uma carga horária total de 330 horas.

DISCIPLINAS OPTATIVAS

Na nova matriz, o estudante poderá cursar duas disciplinas optativas. Essas disciplinas não precisam ser específicas do curso, podendo ser escolhidas entre todas as oferecidas nas grades curriculares dos cursos de graduação da São Judas, dando maior autonomia para que o acadêmico possa trilhar o próprio caminho na construção do conhecimento.

INTEGRAÇÃO ENTRE OUTROS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO NEXUS

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis contarão com uma carga horária comum, permitindo aos alunos a possibilidade de desenvolver um conhecimento mais abrangente sobre as duas áreas. Os alunos do curso de Ciências Contábeis da São Judas que possuam interesse de obter uma segunda graduação no curso de Administração, poderão realizá-la cursando apenas mais 18 disciplinas, o que equivale, aproximadamente, a 1 ano e meio do curso com um super desconto.

Os alunos que cursam a nova matriz têm a possibilidade de aproveitar as disciplinas realizadas na graduação para o Pós-Graduação Nexos das Faculdades São Judas. Assim, economiza tempo e dinheiro na pós-graduação.

Para você realizar o seu sonho de ingressar no ensino superior cursando Administração, contamos com algumas opções de financiamento:

• Financiamento Estudantil (FIES);

• Pravaler;

• Fundacred.

Avaliação

3/5

Tipo de curso

BACHARELADO

Modalidade

PRESENCIAL

EAD

Duração do curso

8 SEMESTRES

Vestibular

Quer saber mais sobre nosso curso de administração?