Close this search box.

Audiência Didática na Justiça Militar

Uma oportunidade imperdível para os futuros juristas mergulharem no universo da Justiça Militar e ampliarem seus horizontes acadêmicos e profissionais.

Por Mariana Weber

Na quarta-feira, 3 de abril, deste ano, os estudantes das disciplinas de estágio de Direito das Faculdades Integradas São Judas Tadeu tiveram a oportunidade de participar de uma experiência enriquecedora e prática na área da Justiça Militar.

A audiência didática, uma iniciativa da Professora Marilise Kostelnaki Baú, docente do curso de Direito das Faculdades Integradas São Judas Tadeu e coordenadora da Hope Educação, em colaboração com o Tribunal de Justiça Militar, teve como objetivo proporcionar um insight valioso sobre o funcionamento da Justiça Militar no Brasil.

Em uma jornada de imersão na Justiça Militar, cinquenta e quatro alunos das Faculdades Integradas São Judas Tadeu vivenciaram uma experiência transformadora e altamente educativa. O evento, uma audiência didática realizada em colaboração com o Tribunal de Justiça Militar, proporcionou aos estudantes uma visão prática e detalhada do funcionamento desta área específica do direito brasileiro.

Durante as cinco horas de evento, os alunos tiveram a oportunidade de assistir ao julgamento de diversos casos reais, guiados pela presidente do Tribunal, pelos desembargadores e pela Professora Marilise. Os advogados presentes explicaram detalhadamente aos estudantes os motivos por trás dos recursos apresentados, enquanto os desembargadores elucidaram as razões por trás de suas decisões, proporcionando uma compreensão mais profunda do processo judicial militar.

Além disso, os alunos foram convidados a acessar a biblioteca do Tribunal, oferecendo-lhes a oportunidade de conhecer este espaço tão importante.

No Brasil, apenas três estados possuem a justiça militar especializada: São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Portanto, este evento representa uma chance inédita para os alunos da São Judas Tadeu se familiarizarem com essa área específica do direito.

Segundo o professor Paulo Duarte, docente do Direito das Faculdades Integradas São Judas Tadeu, a adesão dos alunos foi fantástica, com um número significativo de inscritos, o que demonstra o interesse e a motivação de todos em buscar conhecimento além das salas de aula tradicionais. O professor expressou sua satisfação com a participação e o interesse demonstrado pelos alunos. Ele destacou que a possibilidade de ver na prática o conteúdo discutido em sala de aula ampliou significativamente o conhecimento dos estudantes e aumentou seu interesse pelo Direito.

Esta iniciativa reforça o compromisso das Faculdades Integradas São Judas Tadeu em proporcionar experiências acadêmicas enriquecedoras e práticas para seus alunos, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e para uma atuação profissional de excelência no campo jurídico.

Cadastre-se para receber nossa newsletter