Aula Magna com o Promotor de Justiça  do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul: Prof. Dr. Francisco Borges Motta

Na noite desta quarta-feira (29), aconteceu a Aula Magna do curso de Direito da Faculdade São Judas Tadeu e contou com a presença do Prof. Dr. Francisco. A pauta da noite foi sobre Direito e Democracia, comentou: “Democracia é um regime de governo absolutamente recente, é um experimento recente na história da humanidade”. Explicou também sobre a constituição brasileira e democracia constitucional. E ao final da palestra, ressaltou para os estudantes do curso de Direito: “se nós optamos por fazer parte deste empreendimento coletivo, nós temos a responsabilidade de tornar um debate público de modo informada a respeito destes assuntos. Vocês podem ter qualquer opinião em relação ao Supremo Tribunal Federal (STF), do modo de indicação dos seus ministros e dos critérios que tornam uma decisão judicial correta ou incorreta, desde que a intervenção no debate seja informada.

Na segunda-feira (03) às 19h, a Faculdade seguirá com a Aula Magna na presença do ex-procurador da Justiça do Estado, Prof. Dr. Lenio Streck.

Cadastre-se para receber nossa newsletter

Prezada comunidade acadêmica:

Conforme decisão conjunta do governo do Estado e da Prefeitura de Porto Alegre, as aulas presenciais estão suspensas nas redes públicas e privadas, nesta sexta-feira, 24 de maio, em Porto Alegre.

Desta forma, a sede da instituição estará fechada e os serviços estarão ocorrendo de forma online.

As aulas online da faculdade seguem normalmente.

Pedimos também que fiquem atentos às redes sociais da faculdade para qualquer nova informação.

O momento é de imensos desafios, mas temos certeza que juntos vamos superar as adversidades. Certos da compreensão de todos, agradecemos mais uma vez a confiança depositada em nosso trabalho.

Fraterno abraço,
Direção