Retorno às aulas presenciais 2022 – Graduação

Em razão da pandemia gerada pelo vírus SARS-CoV-2, no dia 16 de março de 2020, as Faculdades Integradas São Judas Tadeu migraram todas as suas atividades acadêmicas e administrativas para a modalidade on-line. Sem perder nenhum dia de aula, professores e alunos estabeleceram novas formas de consolidar o conhecimento e para isso ampliamos nosso investimento em capacitação e na aquisição de modernas ferramentas educacionais que garantissem não apenas a qualidade de ensino, mas, também, que ampliassem a interação junto à comunidade acadêmica.

Passados quase dois anos inseridos nesse contexto, é com alegria imensurável que as Faculdades Integradas São Judas Tadeu comunica a estudantes, professores, colaboradores e comunidade em geral que as atividades acadêmicas de ensino de graduação presencial retornarão de forma presencial a partir de 7 de março de 2022.

Cabe destacar que em 2020 as matrizes dos cursos de graduação foram reformuladas, inseridas novas disciplinas e ampliada a carga horária a distância, conforme orientação definida pelo Ministério da Educação por meio da Portaria no 2.117 de 6 de dezembro de 2019. A nova matriz permitiu organizar as disciplinas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito da seguinte forma:

Dia da SemanaModelo de Aula
Segundas, terças e quartas-feirasAula presencial na Faculdade
Quintas, sextas e sábadosAulas on-line ao vivo

As aulas on-line ao vivo seguem nos mesmos moldes como aquelas realizadas durante a pandemia com a presença do professor e a gravação da aula sempre disponibilizada para que o aluno possa assistir novamente. Acreditamos que esse novo modelo de ensino permite ao aluno adequar sua vida profissional a sua jornada acadêmica sem deixar de lado a integração de um curso presencial.

O curso de Pedagogia por ser na modalidade à distância permanece com suas aulas, integralmente no formato online.

A São Judas também informa que os protocolos de segurança serão mantidos e atualizados de acordo com as orientações das autoridades governamentais. Todas essas informações serão encaminhadas a vocês pelo email institucional.

Desejamos a todos um excelente semestre

Ecléia Conforto
Direção Acadêmica FISJT